sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como desligar a bomba da auto-sabotagem na sedução


Meu cliente comenta sobre o fato de travar simplesmente antes de abordar uma gata. E aí se sente deprimido por ter deixado passar uma oportunidade.

E eu perguntei para ele: "o que vem em sua cabeça quando trava?" Perguntei isso porque, quando travamos em nosso comportamento, geralmente isto está ligado a uma emoção negativa causada por um pensamento automático, de natureza inconsciente, que simplesmente brota em sua cabeça.

Esses pensamentos automáticos geralmente são distorções ou erros cognitivos irracionais, que distorcem nossa percepção da realidade, nos colocando para baixo, nos deixando deprimidos, desanimados, ansiosos, furiosos.

É como a voz de um carinha interno nos sabotando, que nasce do mais profundo de nossas crenças negativas, que filtram a realidade para que só vejamos o "lado negro da força".

Eu respondi para meu cliente:

"Penso que você não está se dando conta de uma multidão de pensamentos automáticos e erros cognitivos que estão te puxando para baixo e te travando.

Você iria ficar aborrecido se uma menina dissesse que você é bonito? O que de pior poderia acontecer? Você achar que a menina está a fim de você. E isto seria algo negativo para ela? No máximo, você poderia achar que ela é "fácil". Mas ficaria envaidecido com o elogio dela.

A mesma coisa acontece com a menina. Quando você é direto e a elogia, primeiro, ela fica envaidecida. Segundo, ela te admira, porque nem tudo mundo tem a coragem e a iniciativa de fazê-lo, só um homem corajoso e ousado.

E, terceiro, pode até ser que ela ache "ele só quer me comer, como os outros". Ok, você é um homem, tem desejos e quer comê-la. Meu Deus, o que isto tem de mau? Assuma seus desejos com orgulho, não tenha vergonha deles. No máximo, ser direto pode assustar a menina, fazê-la ficar na defensiva, mas se você não for ofensivo, ela sempre irá se sentir o máximo. E você, terá sido honesto e direto em seu desejo masculino.

Então, não tem que se desculpar e se sentir errado por abordar.

Existe um pensamento automático distorcido chamado “previsão do futuro”: você pensa “ela pode me olhar torto. Ela irá estranhar... Ela irá me rejeitar”. Isso é uma inferência absurda! Você não tem bola de cristal! Você não adivinha futuro nem lê pensamentos. Você nunca saberá o que vai acontecer até ARRISCAR E FAZER.

E pior, você usa a maximização do negativo: não apenas você acha que lê pensamentos e adivinha as reações futuras dela, como COM CERTEZA era irá olhar torto e rejeitar você.

Por que ela não poderia meramente sorrir e dizer obrigado, que é a reação natural quando recebemos um elogio sincero? Você infere! e o que é pior: infere CONTRA você mesmo, negativamente.

Se quer adivinhar o futuro e ler pensamentos, pelo menos distorça a realidade a seu favor, como um erotomaníaco: “ela quer me dar, ela está a fim de mim, ela é tímida e está se fazendo de difícil, mas no fundo está doida por mim!!!!”

Outra distorção cognitiva: você catastrofiza a rejeição, como se isso fosse a pior coisa do mundo e o mundo fosse acabar porque ela PODERIA te rejeitar. E veja, você nem abriu a boca ainda!!!! Tudo é apenas distorção e inferências arbitrárias e IRRACIONAIS de sua mente.

Meu Deus, se ela rejeitar você, na verdade estará rejeitando apenas sua abordagem, porque ela nem te conhece e nunca mais vai te ver... por que dá tanto valor a alguém que nem te conhece? Você precisa entender que a rejeição é a chave da prosperidade sexual. Rejeição é apenas um degrau necessário no caminho do sucesso inevitável.

Se você quer ter sucesso com mulheres, precisa aprender a conviver com a rejeição, encará-la como lição, fazer pouco caso, se divertir e se desapegar dela.

Dar valor excessivo à rejeição, do que “ela irá pensar de você se você abordar”., do que “os outros irão pensar se você levar um fora”, tudo isso é um grande exagero, tempestade em copo d´água, uma distorção cognitiva chamada “ CATASTROFIZAÇÃO”.

Você comenta sobre essa pressão em sua cabeça, essa autocobrança por abordar meninas gatas, que está te deixando ansioso. É bacana essa pulsão para abordar. Eu sou conhecido como uma approach machine, mas mesmo eu me policio para que isso não vire um dever, sempre um prazer e uma escolha, jamais uma obrigação.

Você pode abordar sempre que quiser e poder. Jamais porque DEVERIA ABORDAR...

Se abordar virar uma cobrança, vira TENSÃO, e adeus TESÃO, porque tesão e tensão são opostos. Para abordar, você precisa estar relaxado....

Abordar como um dever se enquadra na categoria de uma distorção cognitiva chamada de "ditatura dos deveria".

"Eu DEVERIA abordar aquela menina. Eu DEVERIA ser mais sedutor. Eu DEVERIA isso... eu DEVERIA aquilo..."

Essa cobrança pelo que você DEVERIA fazer te tira da naturalidade, te deixa tenso.

Então, ao invés do DEVERIA, simplesmente SINTA se você sente TESÃO pela menina.

Se o tesão estiver ali, simplesmente faça algo a respeito, sem racionalizar, sem DEVERIAS ou DESCULPAS. Aborde, se tiver a oportunidade, se quiser, se puder, nunca porque deveria fazê-lo.

Fique alerta ao pensamento automático do DEVERIA, pois TESÃO não combina com DEVER. Você pode abordar, você quer abordar, mas você jamais DEVE abordar, porque abordar uma mulher é uma iniciativa de prazer e desejo e tesão, não de dever e obrigação.

Todos esses erros congnitivos se chamam DISTORÇÃO COGNITIVA!!!! É essa
distorção que você tem que ter clareza de identificar e enfrentar.

A distorção cognitiva gera uma emoção negativa, que te bloqueia e te impede de agir. Consciente delas, você pode desarmar essa bomba de auto-sabotagem e fazer os pensamentos automáticos trabalharem a SEU FAVOR.

Outro problema é o excesso de autocobrança e de expectativa. É fato que "abordar de qualquer jeito", de forma desastrada e inabilidosa, pode diminuir as suas chances de sucesso com uma mulher...

Mas é NATURAL que no início qualquer praticante de uma nova habilidade e arte você estará agindo de forma desajeitada. FAZ PARTE!!!! Isso acontece na dança, na natação, e, sobretudo, numa habilidade social como sedução.

Ficar mestre nesta arte é questão de HORAS, DIAS, ANOS de treinamento intensivo para dominar uma habilidade social complexa, você não precisa se sentir culpado por não ter desenvolvido ainda todas as habilidades necessárias para seduzir e se relacionar com mulheres e de liderar grupos em poucos dias!!!!

EXCESSO DE EXPECTATIVA E AUTOCOBRANÇA PODEM SABOTAR SEU APRENDIZADO.

Por que se culparia de não tocar violão como o Baden Powell se você nem começou a treinar? Coloque como expectativa dedilhar algumas cordas e tirar alguns acordes de cada vez. Dê um passo de cada vez. Diminua o nível de expectativa.

Você está aprendendo uma nova habilidade e arte. Não se cobre tanto. Desapegue-se dos resultados, e eles virão, com treino e esforço direcionados corretamente.

Não há milagres nem almoços grátis. Apenas treinamento e aprendizado. E ria de si mesmo quando cair e tropeçar... o que não te mata te fortalece!

Desapegue de resultados. Isso deveria ser um mantra para você. Então, você me pergunta, vou me apegar a que???

Ao tesão, à diversão e a aprender sempre...

Foque nas coisas que te dão tesão. Divirta-se com o processo. Aprenda
sempre,com cada erro, acerto, experiência. Encare tudo como lição e aprendizado.

Desligue o botão da expectativa de resultado.

Mas se você não começar e treinar, caindo, você nunca terá uma curva de aprendizado. Se você não começar de forma desajeitada, não terá a experiência de saber o que dá certo ou não.

Penso que você precisa trabalhar seu relaxamento!

Preste atenção na sua respiração. Você conhece alguma técnica de relaxamento e meditação? Penso que é urgente você começar a trabalhar esse relaxamento todo dia..."

Nenhum comentário:

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game